top of page

Os benefícios da culinária brasileira.

Atualizado: 6 de nov. de 2020


Que a culinária brasileira é cheia de delícias, isso todos nós já sabemos, mas você já conhece todos os benefícios que essa culinária riquíssima pode trazer à nossa saúde? É justamente isso que veremos neste artigo.

O nosso simples arroz com feijão de cada dia, por si só já desempenha um amplo trabalho em nossos organismos. O feijão, por ser rico em ferro, ajuda a prevenir a anemia, além de equilibrar o teor de glicose presente em nosso sangue.

No Brasil, outro alimento que quase sempre está presente em nossas mesas é a carne vermelha, seja nos churrascos de fim de semana, ou mesmo no nosso almoço e jantar. A verdade é que a carne vermelha é rica em vitamina B12, B6, ferro e zinco, ainda que existam outras fontes, a carne é a melhor forma de absorver estes benefícios.

Também não costuma faltar tão apreciado peixe em nossas refeições, frito, assado, cozido... seja lá qual for a forma de preparo, é um tesouro da culinária. Comer duas ou três porções de peixe por semana pode diminuir as chances de um possível AVC, já que os peixes em geral são ricos em ômega três, além de ser muito recomendado à gestantes e crianças.

Aqui no Brasil a mandioca também é um alimento muito apreciado. Com diversas possibilidades de preparo, a mandioca é rica em potassio e fibras, atuando no nosso organismo com uma sensação maior de saciedade.

O ovo, usado em tantas e tantas receitas, é o alimento que não pode faltar em casa, na maior parte dos casos. O que pouca gente sabe é que esse alimento tão comum em nossas refeições, é uma grande fonte de proteínas, por conta da clara. Além de prevenir o envelhecimento precoce, o ovo é um grande aliado de nossas unhas e cabelos.

O alho usado no tempero da maioria das nossas refeições, possui propriedades medicinais muito, muito potentes. Além de quase não possuir calorias, o alho é muito nutritivo. Os compostos ativos do alho podem ajudar a curar gripes e também reduzir a pressão arterial.

Todos esses alimentos citados acima estão muito presentes em nosso cotidiano. Os seus benefícios acabam passando despercebidos, uma vez que já possuímos o hábito de nos alimentar daquilo com frequência. A comida brasileira vem sendo cada vez mais prestigiada ao redor do mundo, ganhando espaço nos restaurantes de muitos países. E não é pra menos, não é mesmo?

123 visualizações

|

|

|

|

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube ícone social

Atendemos todos os bairros de São Paulo : Vila Mariana, Brooklin, Morumbi, Vila Mascote, Vila Maria, Mooca, Jabaquara, Moema, Belém, Tatuapé, Tucuruvi, Tremembé, Vila Sônia, Vila Prudente, Vila Medeiros, Vila Matilde, Vila Mariana, Vila Maria, Vila Leopoldina, Vila Guilherme, Santana, Jardim São Bento, Jardim São Paulo, Vila Formosa, Vila Curuça, Vila Andrade, Tucuruvi, Sacomã, Sé, Saúde, Sapopemba, Santo Amaro, Santana, Santa Cecília,  Rio Pequeno, República, Raposo Tavares, Ponte Rasa, Pinheiros, Perdizes, Penha, Parque do Carmo, Pari, Lapa, Liberdade, Limão, Mandaqui, Moema, Móoca, Morumbi, Itaim Bibi, Ipiranga,  Freguesia do Ó,  Alto de Pinheiros, Anhanguera, Água Rasa, Barra Funda, Bela Vista, Belém, Bom Retiro,  Cursino, Consolação, Casa Verde, Carrão, Cangaíba, Campo Belo, Cambuci, Jaguaré, Jaçanã, Jabaquara. E cidades vizinhas: Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano, Diadema, Alphaville, Barueri, Santana do Parnaíba, Jundiaí, Vinhedo, Mairiporã, Arujá, Mauá, Ribeirão Pires, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Cotia … toda região metropolitana.

bottom of page